Negociador
                        

                                    
                                            Precisando de um Negociador ?


Apresentação:


Ao longo de mais de 30 anos de carreira já participei de muitas negociações, vendas e atos de escritura. A negociação precisa necessariamente ser equilibrada e a mais justa possível.

A Documentação é fundamental para aqueles que compram, dependendo do objetivo, são inúmeros os cuidados a serem tomados. Já para os que vendem, muitas vezes seu único bem, ter uma avaliação justa e proporcional será fundamental.


Contratado pelo VENDEDOR 

   Sr. Proprietário,

    Inicialmente faço uma análise técnica da proposta de compra recebida, avaliando o bem e todo seu potencial (localização, Área, Gabarito, Taxa de Ocupação, CA ou Índice de Aproveitamento do Lote, etc..). Em se tratando de imóvel, há de se considerar muitas vezes o custo da oportunidade, bem como algo que o diferencie dos demais. 

     Não se sinta pressionado achando que a proposta recebida é a única, a ultima, a melhor e a definitiva. Na dúvida, lembre-se que um Corretor mais experiente e que conhece a região do imóvel, poderá avaliar muito bem uma proposta. 

   
Contratado pelo COMPRADOR

  Sr. Incorporador,

  Desde que a empresa entenda que a transação deve ser equilibrada e justa, admito ser contratado como facilitador em uma negociação mais longa e complexa, envolvendo pessoas.  

Em geral muitos excelentes negociadores, técnicos, não observam aspectos emocionais em uma negociação em curso, há famílias, detalhes, pessoas decidindo muitas vezes seu futuro e isso precisa ser considerado.

Por experiência, ter alguém que seja neutro, mediador, conciliador, que esteja disposto a ouvir, poderá ser fundamental para o sucesso e a celeridade de uma transação.  


 Remuneração: - a combinar, podendo ser um valor fixo ou percentual. 



                                                                                Jorge Jucá
                                                                "Flexibilidade sem Informalidade"