Consultoria
 

Podemos ajudar em vários momentos, o que precisa ? 

 
        A experiência acumulada ao longo de mais de 30 anos atuando no mercado imobiliário, certamente poderá ser útil nas seguintes situações:

1) - Acelerar e aumentar o valor de venda do Imóvel (HOME STAGING).

       Para acelerar a venda e conseguir um preço maior é preciso preparar o imóvel para venda, adotando uma estratégia mínima de ações:

              Documentação regular

            - proceder análise criteriosa da documentação. O imóvel poderá ser vendido? Vai poder financiar ? Imóveis que não podem ser financiados são mais difíceis de vender.

              Conservação e Decoração            

           - realizar uma boa pintura, limpeza, arrumação dos cômodos, iluminação e pequenos reparos em jardins, telhas ou substituir vidros quebrados, reparar infiltrações, rachaduras, etc...

        É certo que voce poderá vender o imóvel no estado de conservação em que se encontra, contudo precisa saber que os compradores vão desvalorizá-lo, ficar desconfiados e a venda pode demorar mais para ser concretizada. 

       Muita atenção quando decidir dar posse ao comprador, não deixe que o mesmo entre no imóvel de qualquer maneira, apressadamente. O ideal é dar posse somente quando da quitação integral do preço acordado. 

       Em geral dar posse antecipada por algum tipo de camaradagem costuma ser uma péssima experiência.

     
  
2) - Uma avaliação correta e justa do imóvel.

       É imprescindível ter uma avaliação realista de acordo com o mercado. Não adianta super avaliar, se assim proceder só irá atrasar a venda.

       Caso seja necessário um laudo para atender demandas judiciais, também podemos atendê-lo nesse momento.

       O Corretor de imóveis que já atua na região é o profissional mais indicado para avaliar seu imóvel.  
                                                                                                    

3) - Segurança jurídica na compra do imóvel.

       Podemos opinar, acompanhá-lo nesse momento, procurando avaliar todos os aspectos da transação, desde a documentação, até a necessidade de obras, reparos e os custos aproximados. Não se precipite dando sinal elevado quando encontrar o imóvel desejado.

       Caso seja mesmo necessário fazer algum sinal, procure dar um valor baixo, quase simbólico, apenas para reservar o bem. A partir daí a documentação poderá ser melhor analisada, não aceite pressão. 

       Não esqueça de ler atentamente os termos do Sinal e Princípio de Pagamento, não abra mão de salva guardas em relação a penalidades por desistência, faça constar itens que ficarão no imóvel e os demais detalhes acordados em relação a valores, obrigações e prazos da transação...


4) - Comprar o imóvel desejado, sem estresse, sem perda de tempo, vendo apenas o que compraria...

       A compra do imóvel dos sonhos não precisa ser um transtorno de idas e vindas, muitas vezes visitando imóveis que jamais compraria. Temos um serviço chamado "Procura VIP", onde voce nos dirá em detalhes o que deseja e nossa equipe encontrará esse imóvel pra voce. Podemos até pegá-lo em casa, ou no escritório para mostrar apenas aquilo que voce deseja ver.

      Esse serviço já foi feito com muito sucesso também para estrangeiros, empresários e artistas que procuravam casas, apartamentos, áreas, galpões, escritórios para instalar ou ampliar seus negócios.


5) - Contratar um negociador profissional.

       Caso tenha recebido uma proposta para compra para algum imóvel e precise de alguém para negociar com o comprador. Em geral o comprador, incorporador, construtora, vai querer obter um bom lucro em uma negociação direta. Não se precipite, há muitas variáveis a considerar em uma negociação desse tipo. O quanto seu imóvel é importante para o empreendimento dele?


6) - Legalizar o imóvel.

       Em geral não se pode vender bem, com rapidez e segurança jurídica um imóvel com a documentação precária ou incompleta. Caso isso ocorra, a desvalorização poderá ser muito grande. Infelizmente o imóvel precisa muitas vezes de ser tratado burocraticamente para tornar-se objeto de venda e possibilitar financiamento bancário. Vale a pena legalizar em muitos casos... 

7) - Parcerias com Incorporadores, Construtores, Corretores e Escritórios em Geral.

       Aceitamos parcerias, temos uma equipe reduzida e confiável o qual poderá atender suas demandas e expectativas, fale primeiro conosco, é dividir para somar...

                                                                 Jorge Jucá
                                                  "Flexibilidade sem Informalidade"